Consulta Bolsa Família se foi Aprovado [Calendário, Valor e Saque]

Muita gente se pergunta como fazer uma consulta Bolsa Família se foi aprovado, afinal, é um benefício que pode ajudar muito na vida das famílias em situação de pobreza. O que a maioria das pessoas não sabem é que é completamente possível pesquisar esse benefício de forma simples, usando apenas o número do CPF, o nome ou o NIS.

O fato inegável é que o Bolsa Família é o maior Programa de distribuição de renda do país, ajudando milhões de famílias a melhorarem suas condições de vida. No entanto, ele tem um limite orçamentário estabelecido por região e é por isso que nem todas as famílias cadastradas conseguem recebê-lo já desde o início.

Por isso é que se faz importante saber como fazer uma consulta Bolsa Família se foi aprovado e ficar a par da situação. Então, se você quer aprender a fazer isso, continue lendo e descubra todos os detalhes.

Mas antes, vamos conhecer o Bolsa Família

Antes mesmo de saber como fazer a sua consulta Bolsa Família se foi aprovado, é interessante entender um pouco melhor do que se trata esse programa.

Pois bem, o Bolsa Família é um Programa do Governo Federal que tem como principal objetivo o combate à pobreza e isso é feito de duas formas.

A primeira delas é com a transferência de renda, realizada mensalmente com um aporte financeiro para as famílias selecionadas, sendo elas as que se encontram em situação de pobreza ou de extrema pobreza no Brasil.

A segunda forma é através do acompanhamento de importantes áreas, tais como saúde, educação, desenvolvimento infantil e juvenil e também assistência médica.

Isso porque as famílias que recebem o benefício precisam comprovar a frequência escolar das crianças, as mesmas deve estar vacinadas, as gestantes devem cumprir o calendário de consultas de pré-natal e etc.

Consulta Bolsa Família se foi aprovado

Como já foi explicado, existem inúmeras maneiras de fazer a sua consulta Bolsa Família se foi aprovado. Nesses casos, é possível usar o nome, o número do NIS e até mesmo o CPF para ter acesso a situação do seu benefício, veja só:

  • Consulta Bolsa Família se foi aprovado usando o CPF ou NIS

Para saber se o seu Bolsa Família foi aprovado, basta acessar a página do SIBEC, da Caixa, clicando aqui. Depois, escolha a opção de “Consulta Benefício por Família”.

O passo seguinte é inserir nos campos correspondentes o número do NIS ou o número do CPF da pessoa responsável pelo benefício. Em seguida, clique em “Consultar”.

Pronto, o resultado já aparecerá na sua tela e você poderá saber se o benefício do Bolsa Família foi concedido à sua família ou não.

Outra forma possível é fazer a pesquisa usando o aplicativo do Bolsa Família, que pode ser baixado na loja de aplicativos do seu smartphone, lembrando que ele está disponível tanto para Android quanto para iOS.

  • Consulta Bolsa Família se foi aprovado usando o nome

Para quem não tem ou não sabe o número de CPF do responsável da família, fique sabendo que é possível fazer a consulta usando também o nome do mesmo.

Para isso, basta acessar também a página oficial do SIBEC da Caixa, clicando aqui. Depois disso, selecione a opção que diz “Consulta Benefícios por Município”.

Depois de fazer isso, escolha uma unidade federativa (estado), um município e uma Folha de Pagamento. Clique em “Consultar” para ter acesso a todas as informações a respeito do benefício.

Fique sabendo que se a situação do seu Bolsa Família for aprovada, o nome do responsável da família aparecerá em ambas consultas ensinadas acima. Caso contrário, o sistema irá informar que não existe benefício para o CPF, nome ou NIS informados.

Outras formas de fazer a consulta Bolsa Família se foi aprovado

Pois bem, sabemos que nem todos possuem acesso à internet ou mesmo sabem lidar bem com essa tecnologia. Por isso é que é importante conhecer outras formas de poder fazer a sua consulta Bolsa Família se foi aprovado.

Sendo assim, para quem prefere, existem opções de fazer a consulta através do telefone ou presencialmente mesmo. Dessa forma, você pode ir até uma agência da caixa ou também pode ligar para a Central de Atendimento da Caixa através do 0800 726 02 07.

O mais indicado, no entanto, é ir até algum órgão de gestão municipal, pois eles é que poderão dar mais informações sobre o benefício, o cadastramento ou até mesmo o motivo pelo qual o seu pedido ainda não foi liberado.

Mais informações sobre a consulta Bolsa Família se foi aprovado

Bolsa Família 2020

Pois bem, as informações são muitas e bastante variadas quando o assunto são benefício do Governo Federal e não é incomum que os cidadãos se sintam perdidos na hora de fazer consultas.

No entanto, se você quer fazer uma consulta Bolsa Família se foi aprovado e não sabe como, fique sabendo que também existe a opção de ligar para o número 121, que é do Ministério da Cidadania.

Portanto, não fique na dúvida e não deixe de usar alguns dos meios ensinados aqui para fazer suas consultar e tirar suas dúvidas.

Pronto, agora você já sabe inúmeras formas de fazer a consulta Bolsa Família se foi aprovado e entender mais sobre esse benefício. Aproveite e boa sorte!

Leave a Reply