Consulta Bolsa Família (Pelo Telefone, Aplicativo, CPF e Online)

É difícil que haja um brasileiro que não conheça, ou ao menos já tenha ouvido falar sobre o Programa Bolsa Família. No entanto, o que muita gente ainda não sabe é como fazer a consulta Bolsa Família para ver os direitos ao benefício.

O fato é que o Bolsa Família é o maior programa de distribuição de renda do nosso país e já ajudou uma grande quantidade de pessoas em diversos estados que se encontravam em situação de pobreza e extrema pobreza.

Então, se você tem interesse nesse assunto e quer saber como fazer a consulta, é só continuar lendo e ver mais detalhes sobre isso.

Como fazer a consulta Bolsa Família

Consultando Bolsa Família

O benefício desse programa do Governo Federal já ajudou a milhares de famílias no país inteiro. Uma das principais formas de fazer a consulta Bolsa Família usando o próprio cartão do programa.

Isso porque depois de estar cadastrado no Programa, o Ministério do Desenvolvimento Social, do Governo Federal, realiza a conferência dos dados, para confirmar que eles estão mesmo corretos.

Os passos para isso são os seguintes:

  • Dirija-se até uma agência da Caixa ou até uma lotérica mais próxima de você
  • Leve consigo o cartão do benefício do Bolsa Família, um documento oficial com foto e também a sua senha cadastrada
  • Fale com um atendente da Lotérica ou da Caixa e pela ajuda para consultar o seu saldo ou então fazer o saque do seu benefício.

Seguindo esses passos simples você consegue facilmente fazer a consulta Bolsa Família e conferir seu benefício.

Como fazer a consulta Bolsa Família online

Anteriormente ensinamos a forma presencial para fazer a sua consulta Bolsa Família, que é indo até uma Caixa ou Lotérica com o documento oficial, cartão do programa e a senha do mesmo.

No entanto, existe também a possibilidade de fazer essa consulta através da internet, que é uma maneira bem mais prática e simples.

Sendo assim, para quem quer fazer a consulta online, basta seguir esses passos:

  • Acesse o site da caixa, que é esse: Site caixa consulta Bolsa Família
  • Escolha o tipo de consulta que deseja fazer, se é por município, estado ou família
  • Ao escolher a opção, informe os dados que serão solicitados e conclua clicando em “consultar”

Pronto, fazendo isso todos os dados da sua consulta Bolsa Família vão aparecer na tela e você já poderá conferir todos os detalhes a respeito do seu benefício.

Consulta Bolsa Família usando o CPF

Uma outra opção para quem ainda está sem o cartão do Programa Bolsa Família, uma outra opção é fazer a consulta Bolsa Família usando o seu CPF.

Nesse caso você também terá que ir até uma agência da Lotérica ou da Caixa e retirar a senha para ser atendido. O funcionário do banco então irá informar o seu saldo, outras informações que você deseja e passar as orientação a respeito do seu benefício.

Essa é uma excelente forma de fazer a consulta Bolsa Família quando não se tem o cartão do programa. Mesmo assim é fundamental levar um documento oficial com foto.

Consulta Pelo Aplicativo

Consulta Pelo Aplicativo

Não é novidade que o Programa do Governo Federal vem se modernizando e na hora de fazer uma consulta Bolsa Família não poderia ser diferente.

Sendo assim, mais uma opção de consulta do benefício é usando o aplicativo, que é uma forma rápida, fácil e muito segura. Para fazer essa consulta Bolsa Família pelo aplicativo, basta seguir esses passos:

  • Acesse a loja de aplicativos do seu smartphone, que é a Play Store para Android e Apple Store para iOS
  • Procure o aplicativo do Bolsa Família, faça o download e depois a instalação do mesmo
  • Depois de concluída a instalação, abra o aplicativo
  • Serão solicitadas algumas informações, tais como o número NIS e outras.
  • Coloque as informações solicitadas e conclua o acesso

Feito isso, todas as informações a respeito do seu benefício estarão disponíveis na tela do seu celular de uma forma muito simples e prática.

Consulta Por telefone

Além de todas as opções que já falamos anteriormente, existe mais uma forma de fazer a consulta Bolsa Família, que é pelo telefone. Essa também é uma forma bastante prática e que evita que seja necessário fazer o deslocamento até uma agência da Caixa ou Lotérica.

Para fazer essa consulta Bolsa Família por telefone, basta seguir esses passos:

  • Faça uma chamada telefônica para o número 0800 707 2003
  • Informe alguns dados solicitados, tal como o número do NIS da pessoa beneficiada, além de data de nascimento, endereço e outros.

Depois que você passar essas informações para o atendentes, ele estará apto a conceder as informações que você está buscando a respeito do seu benefício.

Pronto, agora você já conhece inúmeras formas de fazer a consulta e checar os detalhes a respeito do seu benefício. Aproveite as dicas e boa sorte!

 

Leave a Reply